Manual Portugues

Instruções de operação e configuração 

 

Este é um pequeno Guia de início rápido. O manual completo incluindo Segurança do Produto está disponível em Tracki.com/manual

Também os seguintes idiomas estão disponíveis em

ES manual de uso - FR manuel d'utilisation 

DE Bedienungsanleitung  IT Manuale d'uso -  NL Handleiding - RU продукт руководство - CN 用户 手册 -  JP  ユーザー マニュアル   PT Manual Port lang

  

 

O pacote inclui: 

 

  1. Tampa da bateria simples Tampa da 
  2. bateria com clipe 
  3. Tampa da bateria com ímã
  4. Velcro adesiva
  5. Bateria600mAh 
  6. Cabo de carregamento USB
  7. Talabarte, também pode ser usado como chaveiro 
  8. Resistente à água Tampa de silicone
  9. Parafusos longos para tampa do clipe
  10. Parafusos curtos para tampa magnética
  11. Mini chave de fenda  

 

Carregando a bateria

A bateria pode estar instalada, mas não totalmente carregada quando você desembala o rastreador pela primeira vez. Para remover a tampa traseira da bateria, coloque suavemente os dois polegares no meio da tampa e deslize para fora, se a bateria ainda não estiver dentro, insira a bateria. Deslize a tampa de volta, não tente puxá-la para dentro ou para fora, apenas deslize

Para carregar, conecte a extremidade micro USB do cabo à porta de carregamento na lateral do rastreador e a outra extremidade a um carregador de parede USB ou porta USB do computador. Durante o carregamento, a luz vermelha pisca. Para obter o máximo da bateria e garantir uma carga profunda, você precisará carregá-la continuamente por 8 horas. 

 

Ligando seu dispositivo pela primeira vez

O dispositivo geralmente liga-se automaticamente quando conectado diretamente à alimentação. Portanto, primeiro verifique se o dispositivo já está ligado: basta clicar rapidamente em qualquer um dos botões e ver se alguma luz acende. Se nenhuma luz acender, o dispositivo está desligado. Nesse caso, ligue-o pressionando e mantendo pressionado o botão liga / desliga pequeno quadrado prateado por pelo menos 5 segundos. Você verá que a luz acende por um momento e depois apaga - agora o dispositivo está ligado. A luz verde na frente do dispositivo deve piscar por alguns segundos. Agora você está pronto para ativar seu dispositivo.

 

Inscrevendo-se, criando sua conta e ativando seu dispositivo  

 

Baixe o aplicativo Tracki GPS para smartphone Android ou iOS. Veja os vídeos sobre como começar https://tracki.com/setup 

Ative digitalizando o código QR localizado na etiqueta da caixa (ou sob a bateria) e siga as etapas solicitadas ...

Ou 

se você não sabe como escanear QR com seu telefone, siga as etapas abaixo:

  1. Ative sua conta em https://app.tracki.comclique em "Inscrever-se" e insira suas informações.
  2. Nós lhe enviaremos uma confirmação por e-mail, acesse seu e-mail e clique no link. Verifique também a pasta SPAM ou “outra”.
  3. Depois de entrar novamente na conta que você criou, vá para "adicionar dispositivo"
  4. Digite a ID do dispositivo e os últimos 4 IMEI localizados na etiqueta da caixa (também sob a bateria do rastreador).
  5. Certifique-se de que seu rastreador GPS esteja ligado, espere um minuto, o sistema tentará se conectar ao dispositivo. 
  6. Se você não conseguir obter a localização do dispositivo no aplicativo, pressione a tecla SOS por 5 segundos. 
  7. Se obtiver uma localização imprecisa, leve-o para fora para ficar exposto ao céu aberto para receber a posição GPS inicial.

se receber uma mensagem de que o dispositivo não está conectado ou respondendo, aguarde alguns minutos e tente novamente.

 

Configurando intervalos de rastreamento - Importante!  Para ativar o rastreamento real, certifique-se de atualizar a guia de configurações do dispositivo, para definir a frequência com que o dispositivo armazenará seu histórico de rastreamento. Por padrão, é definido como "0", o que significa que não gravará os locais. Uma trilha de rastreamento pode ser visualizada na guia de histórico. Lembre-se de que quanto mais longo for o intervalo de tempo de rastreamento, mais tempo durará a bateria.

 

Importante! Entendendo os sinais de GPS e recepção 

Se o seu rastreador não fizer uma conexão com a rede GPS, você pode precisar reposicionar o dispositivo. Evitar obstruções que possam estar bloqueando o sinal pode melhorar muito a precisão e a vida útil da bateria do rastreador. Fechar o dispositivo em materiais como metal ou concreto espesso bloqueará a capacidade do rastreador de receber o sinal de GPS. Se a conexão GPS for bloqueada ou não estiver disponível, o dispositivo irá aproximar sua localização usando as torres de celular GSM mais próximas. Uma conexão GSM fornece resultados menos precisos, variando de centenas de metros a alguns quilômetros de distância. Se um roteador Wi-Fi estiver disponível nas proximidades, ele também aproximará a localização dos rastreadores, detectando a fonte das conexões WIFI sendo usadas. 

 

 

 

 

 

Sobre os recursos                        

 

Alertas: Alerta

SOS - Você receberá uma notificação quando o botão de pânico SOS for pressionado.

Alerta de velocidade - Você receberá uma notificação quando o rastreador se mover mais rápido do que a velocidade predefinida por você.

Alerta de bateria fraca - Você receberá uma notificação quando o nível da bateria estiver baixo.

Alerta de movimento - Você receberá uma notificação quando o rastreador começar a se mover.

Alerta de cruzamento de cerca virtual - você receberá uma notificação quando o rastreador entrar ou sair de cerca virtual.

Quem recebe os alertas? - O alerta sempre envia uma mensagem de e-mail para o e-mail da sua conta e, se você inseriu um número de telefone ao ativar o dispositivo, ele também será enviado via SMS para esse número. 

Você pode adicionar facilmente mais pessoas que receberão o alerta SOS. Veja como configurá-lo: No aplicativo do smartphone ou aplicativo da web você clica em "Configurações" e verá uma lista de todos os possíveis alertas que o dispositivo pode acionar. Para cada alerta, você verá um link "adicionar contato a este alerta". Você clica aqui e insere quantos contatos desejar (e-mails ou números de telefone). Você também verá os contatos inseridos anteriormente e poderá marcá-los como ativados ou desativados se desejar que recebam alguns dos alertas e não outros. 

 

Como usar o botão SOS - Pressione o botão com as letras SOS vermelhas e mantenha-o pressionado por pelo menos 3 segundos, você verá 2 luzes azuis piscando e ouvirá um bipe (a menos que o bipe esteja desligado no aplicativo). O botão SOS é usado para alertar quantas pessoas você precisar de socorro. Isso fará com que o alerta SOS seja enviado, com o local exato de onde foi pressionado.

 

Os outros 2 botões esquerdo e direito podem ser usados ​​para outros tipos de mensagens pré-acordadas enviadas pelo titular do dispositivo. Por exemplo: eu cheguei na escola, acabei de ser pego na escola, enviei SOS falsos etc.

 

Geofencing - O dispositivo Tracki pode alertá-lo se cruzar os limites de uma determinada área que você configurou no mapa, como sua casa, rua ou bairro. Esta área é chamada de Geo Fence, ou Virtual Fence, ou "cerca" para abreviar. 

 

Você configura uma cerca clicando no link "cercas" no aplicativo do site ou aplicativo para smartphone, logo abaixo dos links "configurações", e clique em "criar uma nova cerca". A cerca aparecerá no mapa como um retângulo no centro, e você pode alterar seu tamanho e posição agarrando seus cantos e arrastando-os para onde quiser. Você também pode definir o centro da cerca inserindo um endereço na caixa de pesquisa de endereço. Então você dá um nome à sua cerca e o salva. Depois de salvar a cerca, cada vez que o dispositivo cruzar os limites da cerca, você receberá um alerta. Você pode adicionar mais contatos que também receberão o alerta por e-mail ou SMS. 

 

Importante saber sobre cercas: o sensor GPS às vezes recebe interferência de sinal, o que faz com que ele se desloque momentaneamente por vários 10s de metros e corrige rapidamente a localização. No entanto, se o limite da cerca estiver muito próximo da localização normal do dispositivo, a interferência pode fazer com que ele pareça momentaneamente como se tivesse cruzado a cerca e crie um alarme falso. Se você definir a cerca exatamente no local do seu quintal e seu cachorro ficar perto da borda do quintal, poderá receber um alerta de cerca falsa. Recomendamos definir a cerca para não menos de 200 metros (cerca de 200 jardas) de cada lado e, em qualquer caso, mantenha um pouco de espaço entre o limite do seu quintal e a cerca virtual. 

 

Relatórios de histórico -relatórios de você pode gerarhistórico, viagem e alerta para qualquer um dos seus dispositivos com intervalos de rastreamento ativados. Basta ir ao History Replay e você tem a opção de selecionar um dispositivo, um intervalo de datas e que tipo de relatório deseja gerar ou fazer download.  

 

O Relatório de histórico mostrará os pontos no mapa onde seu dispositivo estava enquanto se movia. O Relatório de viagem mostrará as viagens com base em uma única jornada para ajudar a classificar seus dados de histórico. O dispositivo não relatará sua localização quando não estiver em movimento, ele retomará o rastreamento apenas quando detectar movimento. 

Vida útil da bateria - a vida útil da bateria recarregável é de cerca de 2-3 dias em tempo real a cada 1-5 minutos. Se você não precisa de rastreamento em tempo real e quer que a bateria dure 30 dias, use o modo de suspensão / hibernação no aplicativo, que rastreia 3 vezes por dia. Para maximizar a vida útil da bateria, evite cercas ou alertas de velocidade se não precisar deles.

Amagnética à prova d'água opcional caixacom bateria 6x mais forte estende a vida útil da bateria para 2 semanas com atualização de 1 a 5 minutos e 6 meses de monitoramento 2 a 4 vezes / dia. Encontre-o em Tracki.com ou Amazon: amzn.to/2TEX4MW

 

Aviso de segurança. Leia todos os detalhes em Tracki.com/manual

Risco de choque elétrico: conecte o dispositivo apenas a uma tomada USB, tenha cuidado ao usar um carregador de parede ao conectar na tomada. 

Risco de explosão e incêndio: não adultere, fure, altere, superaquece ou carregue a bateria por qualquer outro produto que não seja Tracki. 

Risco de queimadura de ácido: a bateria danificada pode vazar e causar queimaduras na pele. Não adultere e proteja a bateria de danos mecânicos.  

Risco de asfixia: Este produto contém pequenas peças que podem representar um risco de asfixia se ingerido, mantenha todas as peças longe de seu filho. 

 

Se você não estiver totalmente satisfeito com seu pedido, ligue para: +1 323 785-2020 (seg. 8h-17h PST) para que possamos resolver suas dúvidas imediatamente. Nós prometemos que iremos além e faremos o que for preciso para garantir que você fique satisfeito.